quinta-feira, 13 de outubro de 2011

UMA DOCE MENTIRA

* Pedindo desculpas antes de tudo pelo atraso das minhas resenhas, mas tive realmente que me ausentar pelas últimas 4 semanas.. It's too late, I know.. Sorry!



E mais uma vez eu saí do cinema com aquela sensação de estar condicionada às comédias-românticas americanas, e novamente MTO agradecida por ter saído um pouco da rotina..!
Não me entendam mal, eu gosto das comédias-românticas americanas, mas é tão legal qndo vc percebe outros olhares, outras lentes de captação de uma história; e de forma tão CLARA! Sendo q nesses casos, vc percebe esses olhares como se estivessem em cima de vc.. vc se identifica e encontra MTAS semelhanças..! Estou apaixonada por esta naturalidade!
    
O q falar desse filme?!!
Confesso q qndo vi o trailer, achei ele meio 'feijão c arroz'.. Mas bastou começarem os primeiros 10 minutos pra já me prender ao filme!!
A começar, que tocou uma música na Trilha Sonora que eu tinha acabado de ouvir naquele dia, da banda Ladyhawke, o q já me colocou no clima de imediato..!

ELENCO T-O-D-O PERFEITO!!! Meu Deus, mas q HARMONIA na qualidade do empenho dos atores; transpirava pela tela aquela conspiração do filme acontecendo! Essa é a vantagem de um elenco pequeno, fica mto mais fácil da interação acontecer.. Todos na mesma 'vibe'..!
Nathalie Baye, quem fez a mãe da Audrey Tautou no filme, deu um BANHO, estava DIVINA, maravilhosa!! A própria Audrey, provando mais uma vz pq é uma das queridinhas atuais do cinema, cuja personagem estava extremamente irritante, mostrando sua habilidade com mta naturalidade .
Sami Bouajila, o par romântico da Audrey!! Nossa q ator INCRÍVEL!! C toda certeza ele é o destaque do filme! Q atuação real, convincente, cativadora!! Ele compra vc, c toda certeza!!
As atrizes  Stéphanie Lagarde e Judith Chemla não deram por menos! Fizeram as personagens q trabalhavam c a personagem da Audrey (protagonista) no salão de beleza. Deram tanta vida às suas personagens, q a impressão que vc tinha, é q elas existiam de fato, e q estavam ali bem na sua frente! Passavam ao espectador a importância do papel delas, o espaço que elas ocupavam no elenco! Maravilhosas!!

Roteiro meio beabá, mas bem escrito; e Enredo super bem encaixadinho, super claro!

Sem dúvida alguma, um filme gostosíssimo de assistir!


Minha Cotação: **********



SINOPSE:
Em uma manhã de primavera Émilie Dandrieux (Audrey Tautou) recebe uma carta de amor anônima e joga fora. Mas aí surgiu a ideia de ajudar a mãe, Maddy (Nathalie Baye), que vive sozinha desde que o marido a abandonou. Assim, Émilie copia a carta e envia para a mãe, sem saber que o autor da correspondência é Jean (Sami Bouajila), seu tímido empregado, por quem ela alimenta um estranho sentimento de rejeição.


TRAILER:





FICHA TÉCNICA:
Título original: (De Vrais Mensonges)
Lançamento: 2010 (França)
Diretor: Pierre Salvadori
Elenco: Audrey Tautou, Nathalie Baye, Sami Bouajila, Stéphanie Lagarde, Judith Chemla
Produção: Philippe Martin
Roteiro: Benoît Graffin, Pierre Salvadori
Fotografia: Gilles Henry
Trilha Sonora: Philippe Eidel
Duração: 104 min.
Ano: 2010
País: França
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Distribuidora: Vinny Filmes
Classificação: 10 anos




Para quem se interessar por ler uma crítica profissional mais elaborada sobre o filme, é só entrar em um dos links aqui à direta sobre cinema!



Kissu Kissu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário