quinta-feira, 6 de outubro de 2011

LARRY CROWNE – O amor está de volta


* Pedindo desculpas antes de tudo pelo atraso das minhas resenhas, mas tive realmente que me ausentar pelas últimas 3 semanas.. It's too late, I know.. Sorry!




Olha vou te dizer ein... esse filme custou um pouco pra pegar o ritmo da coisa..
Por mtooos minutos não ri das piadas do filme, ou qndo ria, dava aquele sorrisinho amarelo do canto da boca, sabe coé..? Depois de mto filme pra frente que fui aos pooooucos me deixando embalar por ele, e então passou a me agradar mais, dar umas risadinhas aki e acolá... mas nada mto forte não...
Quem estavam mais engraçados mesmo, eram os atores do elenco de apoio: O professor japonês de economia, e o aluno (o branquinho de cabelo castanho e olho azul) da prof Julia Roberts. Com eles eu soltei umas risadas mais sonoras..!

O Tom Hanks foi o Diretor, Roteirista e Protagonista do filme.. porém quem brilhou mesmo pra mim, foi a Julia Roberts! AMEI sua atuação! Estava super solta, natural e carismática! Na minha opinião, até chegou a ofuscar um pouco o Tom!
Tom por outro lado, nas cenas mais românticas o achei meio forçado... sei lá.. não rolou aquele tempinho do clima batendo, os olhares profundos, e um beijo bem desejado.. Ele pegou, agarrou ela e beijou! E tdo meio duro! O clima de romance não me tocou, não me senti com aquele arrepiozinho..!
Fãs não me apedrejem, por favor!

O “Bad Boy” do filme foi o pior ponto pra mim, o que mais me deixou insatisfeita e fazendo cara de “mimimi”..! Não convence em nada, nada.. mto fraco, mto devagar, sem nenhuma atitude ou característica de um personagem bad boy; seu figurino falava mais que sua atuação! Pelo contrário, parecia um maricas às vzs, sem punho pra falar e fazer o que queria.
Assim como aquela “Gang” away, pq de gang não tinha nada... Era um grupo de amigos que curtiam passear pela cidade em suas Scooters vintages.. Ok, maneiro isso, mas daí chamar de gang e montar um estereótipo nos trejeitos deles “Uuh, nós somos rebeldes e transgressores!”? Fala sério... achei isso meio sem sentido...

Apesar das minhas críticas, as Scooters eram MARA, e achei super fofo elas fazerem parte do filme como quase personagens, principalmente a Scooter do Larry, o protagonista!

O filme é bacaninha sim, o final te satisfaz, vc sai com a sensação de ter assistido algo que te tocou de alguma forma, que te passou aquela mensagenzinha bacana..! ^^

Recomendo mais pra locação do que pro cinema, mas para os fãs... vale!


Minha Cotação: **********


SINOPSE:
Larry Crowne (Tom Hanks) trabalha há anos em uma loja, onde já foi escolhido por nove vezes como o funcionário do mês. Um dia, para sua surpresa, ele é demitido por não ter curso superior. Precisando recomeçar do zero, ele resolve se matricular na faculdade. Um dos cursos que realiza é o de oratório, ministrado por Mercedes Tainot (Julia Roberts), que está desanimada devido ao desinteresse dos alunos por sua matéria. A vida na faculdade faz com que Larry ganhe novos amigos, mude seu estilo de vida e se aproxime, cada vez mais, de Mercedes.


TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
Título original: (Larry Crowne)
Lançamento: 2011 (EUA)
Duração: 99 min.
Gênero: Comédia Dramática
Diretor: Tom Hanks
Produção: Gary Goetzman, Tom Hanks
Roteiro: Tom Hanks, Nia Vardalos
Elenco: Tom Hanks, Nia Vardalos, Julia Roberts, Gugu Mbatha-Raw , Bryan Cranston, Wilmer Valderrama, Taraji P. Henson, Rami Malek, Pam Grier
Fotografia: Philippe Rousselot
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Playtone Productions / Vendome Pictures
Classificação: 12 anos


CRÍTICA CABINE CELULAR, por Maurício Saldanha:





Para quem se interessar por ler uma crítica profissional mais elaborada sobre o filme, é só entrar em um dos links aqui à direta sobre cinema!



Kissu Kissu!


Um comentário:

  1. eu fiquei com vontade de ver! :D
    mesmo com toda a critica, e nao esperando q o filme seja maravilhoso, ele me deu a impressao de ser legalzinho pelo trailer, ainda mais sendo com a minha adorada julia hehe..

    beijos!!

    ResponderExcluir