sábado, 1 de outubro de 2011

UM CONTO CHINÊS

* Pedindo desculpas antes de tudo pelo atraso das minhas resenhas, mas tive realmente que me ausentar.. It's too late, I know.. Sorry!



EXCELENTE!!
É impressionante, né?! Assim que saí do cinema, tive a sensação de estar condicionada ao formato americano de comédia-romântica.. E caramba (!) achei que ganhei um presentão assistindo a este filme de direção/ produção argentina! Apesar deste filme ter romance, e a personagem que faz par com o protagonista ser uma fofa; este filme se enquadra na verdade na Comédia-dramática.

Um humor completamente natural e realista, aproximando às nossas reações literais e reais com as questões do dia a dia de nossas vidas. Recheados de palavrões com aquele tomzinho de mau-humor e 'rabugentisse', mas não de forma grosseira ou de mau gosto.. São aqueles palavrões q soltamos no final de cada frase sem a gnt perceber, sabe coé?! Já se tornaram intrínsecos à nossa fala..! A tradução da legenda acaba por omitir ou atenuar mtos deles, mas assim se torna mais engraçado ainda, pq nós podemos entender a língua falada no filme, e assim captamos da fonte verdadeira o personagem falando esses palavrões!

O co-protagonista que é o chinês, é o máximo! Engraçado pelos seus trejeitos, super cute, cativação forte, dá vontade de botar no colinho! Ele sabe fazer aquela carinha de pidão do Gato de Botas do Shrek.. impossível não dar atenção à ele!
Ele é o agente modificador, quem quebra as cascas rígidas e grossas do protagonista, embalando o filme com mta sensibilidade e emoção, além das passagens carregadas de um ótimo humor.

Direção intimista, é muito fácil nos identificarmos com o filme e em pouco tempo estarmos nos sentindo familiarizados com o protagonista; este que nos conquista com sua peculiaridade metódica e ranzinza de uma forma até que charmosa ao seu modo! Rs

Vejam!!!

Minha Cotação: **********


SINOPSE:
Buenos Aires. Roberto (Ricardo Darín) é um veterano da Guerra das Malvinas e o mal humor em pessoa. cheio de manias, ele é dono de uma loja de ferragens, onde também mora e curte sua solidão. Até o dia em que resolve ajudar o Jun (Ignacio Huang) e sua vida vira de cabeça para baixo. Afinal, um não sabe falar a língua do outro e enquanto o chinês está sozinho num país estranho, o argentino só quer recuperar sua amada tranquilidade. Será que ele vai conseguir?


TRAILER:




FICHA TÉCNICA:
Título original: (Un Cuento Chino)
Lançamento: 2011 (Argentina, Espanha)
Duração: 93 min.
Gênero: Comédia Dramática
Diretor: Sebastián Borensztein
Elenco: Ricardo Darín, Muriel Santa Ana, Javier Pinto, Ignacio Huang
Produção: Pablo Bossi, Juan Pablo Buscarini, Gerardo Herrero, Axel Kuschevatzky, Ben Odell
Roteiro: Sebastián Borensztein
Fotografia: Rolo Pulpeiro
Trilha Sonora: Lucio Godoy
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 14 anos



Para quem se interessar por ler uma crítica profissional mais elaborada sobre o filme, é só entrar em um dos links aqui à direta sobre cinema!


Kissu Kissu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário