quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Não se Preocupe, Nada vai dar Certo!"



Olha, não me venham dizer que é implicância com cinema nacional, pq não é!
Vamos lá, o filme é bacana sim, com uma proposta temática até interessante! Mas o enredo estraga com tudo! Pelo amor de Deus!

O início é completamente arrastado.. CHATO(!), melhor dizendo.. Me interessava mais nos detalhes cenográficos (como o abajur igual o da minha sala!) do que com o próprio filme..! Chegando ao meio, vc começa a se interessar pela trama, que investe mto tempo em uma comédia pouco engraçada; e qndo alcançamos o clímax da história, PASSA TUDO BATIDO!! Já entregando os pontos todos de uma vez!! AH, QUALÉ!!?!! Pq não aproveitaram o suspense da trama e desenvolveram mais os personagens e a história?! Daí o filme acaba!! Que enredo MTO mal desenvolvido, PUTS GRILA!!

Só dei a primeira risada quando o codinome da "biba" faxineira, foi chamado: "Shakiraa!!" E isso já tinha uns booons minutos de filme..!
Outra coisa é que vc não sabe se o protagonista é o Gregório Duvivier ou o Tarcísio Meira, pq realmente o Tarcísio se destacou MTO mais..! A atuação do Gregório tb oscilava. Fazendo o Lalau ele era "total boring", e daí qndo passava para o guru ficava mais engraçadinho, mas nem tanto!
Mas definitivamente quem roubou a cena foi o Tarcísio, e o Hugo Carvana, quem estava hilário em suas curtas passagens!
Flávia Alessandra e Angela Vieira estavam meio fracotas.. Certos atores de novela não cabem no cinema!

Agora tem uma coisa que eu posso falar que é genial sim!! OS CRÉDITOS FINAIS!! Não estou ironizando aqui não, achei o MÁXIMO mesmo, idéia brilhante!! Fiquem até o final e vejam (caso forem assistir.. rs)!

Bem, é um filme engraçadinho de leve, história bacana, apesar de muito mal desenvolvida e distribuída; e como disse meu boy, é um filme para Sessão da Tarde!

Minha Cotação: **********

SINOPSE:
Lalau (Gregório Duvivier) se apresenta pelo interior do país com seu show de piadas, cujo tema principal é seu pai, Ramon Velasco (Tarcísio Meira), um ator que sempre se mete em trambiques. Um dia, ao se apresentar no Ceará, Lalau recebe uma proposta tentadora feita por Flora (Flávia Alessandra), que oferece US$ 100 mil para que ele finja ser um famoso guru em uma palestra motivacional no Rio de Janeiro. Ele aceita a proposta e parte para o Rio, sem avisar o pai. Após ver o filho na capa de um jornal, já como o guru, Ramon resolve também ir ao Rio de Janeiro, onde cria diversos personagens para garantir a sua parte.


TRAILER:






FICHA TÉCNICA:
Gênero: Comédia
País: Brasil
Ano: 2011
Duração: 99 minutos
Censura: 12 anos
DIREÇÃO: Hugo Carvana (Casa da Mãe Joana).
ELENCO: Tarcísio Meira (Ramon Velasco), Gregório Duvivier (Lalau Velasco), Flávia Alessandra (Flora), Ângela Vieira (Carol Gomide), Mariana Rios (Rosa) e Herson Capri (Rodolfo).
ROTEIRO: Paulo Halm (Antes Que o Mundo Acabe).
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Heloisa Rezende (Zuzu Angel).
PRODUÇÃO: Martha Alencar Carvana (Casa da Mãe Joana).
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Lauro Escorel (A Suprema Felicidade).
DIREÇÃO DE ARTE: Marcos Flaksman (Tempos de Paz).
EDIÇÃO: Diana Vasconcellos (Chico Xavier).
MAQUIAGEM: Vavá Torres (O Coronel e o Lobisomem).
FIGURINO: Kika Lopes (Zuzu Angel).
MÚSICA: Edu Lobo.



Ps: Para quem se interessar por ler uma crítica profissional mais elaborada sobre o filme, é só entrar em um dos links aqui à direta sobre cinema!


Kissu Kissu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário