sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PLANETA DOS MACACOS – A ORIGEM



WOOOOW!! Há qnto tempo eu não saía do cinema com essa sensação, de me sentir completa, satisfeita por inteiro, extasiada, completamente envolvida, querendo permanecer sentada na cadeira!
Galera, PLANETA DOS MACACOS – A ORIGEM é P-E-R-F-E-I-T-O, PERFEITOOOO!!!!
Que q isso cara, q perfeição..! Ah me desculpe a redundância, mas é pq essa palavra é perfeita pra descrever a perfeição desse filme!!!
Que QUALIDADE nos efeitos de computação!! Q ISSOOO!!! Cara, é de vc ficar ALUCINADO, embasbacado com o cuidado extremo para transformar os macacos computadorizados!! É PERFEITO cara.. sério mesmo!
Então, sobre o filme, o protagonista é o chimpanzé Ceasar, e quem interpreta ele é o ator Andy Serkis, quem inclusive fez o Gollum do Senhor dos Anéis. Ele faz os movimentos, as atuações expressivas, e daí é transformado depois em Ceasar, o chimpanzé. E MEU DEUS, que trabalho ESPETACULAR do Andy Serkis, atuou perfeitamente, colocou alma no macaco, completamente HUMANIZADO!!
Falando sobre o filme em si, este não se foca mto em ação, apesar de ser um filme com um ritmo acelerado e rico, ele se calca mesmo é na questão da origem, explicando todo o processo que desencadeou na evolução/ revolução dos macacos. Nesse quesito o roteiro está mto bem escrito e coerente, e o enredo mto bem montado!
Direção maravilhosa, capturando todos os micro-detalhes de transformação animal-instintiva em “humana” do Ceasar, realmente focando nesta questão da humanização, não só pelas expressões e sentimentos adquiridos, mas tb pelos conceitos e noção de princípios compreendidos pelo Ceasar.

Só não gostei de uma coisa: não tem 3D.
AAAAaaaahhh, mas pq não, meu pai?! SUPER ia me divertir mto mais com aquele bando de macacões pulando em mim!! Enfim.. sem 3D..

Ah! E qndo começarem os Créditos Finais, não vão embora, pq tem mais coisa, inclusive de alta relevância!

Bom, então agora vou colocar umas imagens do Andy Serkis aqui se transformando em Ceasar!



É isso minha gnt, VEJAAM!! Irão AMAR! É PERFEITO msm!!

Minha Cotação: **********


SINOPSE:
San Francisco. Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. Logo Charles não apenas se recupera como tem a memória melhorada, graças ao medicamento. Já o filhote, que recebe o nome de César, demonstra ter inteligência fora do comum, já que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe. O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde, o remédio para de funcionar em Charles e, em uma tentativa de defendê-lo, César ataca um vizinho. O macaco é então engaiolado, onde passa a ter contato com outros símios e, cada vez mais, se revolta com a situação.


TRAILER:



FICHA TÉCNICA:
Título original: (Rise of the Planet of the Apes)
Lançamento: 2011 (EUA)
Duração: 105 min
Gênero: Ficção Científica
Elenco: James Franco, Freida Pinto, Tom Felton, Brian Cox, Andy Serkis, John Lithgow, David Hewlett, Tyler Labine
Direção: Rupert Wyatt
Roteiro: Rick Jaffa, Amanda Silver
Produção executiva: Thomas M. Hammel
Produção: Peter Chernin, Dylan Clark, Rick Jaffa, Amanda Silver
Fotografia: Andrew Lesnie
Trilha Sonora: Patrick Doyle
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Twentieth Century-Fox Film Corporation / Chernin Entertainment
Classificação: 12 anos



CRÍTICA CABINE CELULAR, por Maurício Saldanha:




Para quem se interessar por ler uma crítica profissional mais elaborada sobre o filme, é só entrar em um dos links aqui à direta sobre cinema!

Kissu Kissu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário