terça-feira, 22 de maio de 2012

RESUMÃO CINEMA FEVEREIRO – Pt. 1


(filmes que eu assisti no cinema em fevereiro)


Pois é galera.. Sei que estou postando com anooos luuuz de atraso essas resenhas, porém quem não pegou nos cinemas, e ainda achar que tiver a oportunidade de alugar ou baixar, fica aí a minha opinião dos seguintes longas:


1. AS AVENTURAS DE AGAMENON

TRAILER:


Enredo baseado em um personagem fictício de uma coluna do jornal O Globo, o Agamenon, monta a narração em quadros de flashbacks, de forma confusa e sem links entre si.

Extremamente sem graça, com piadas forçadas e caricatas demais, não nos dando nem a possibilidade de puxar aquele sorrisinho “amarelo”...
Salvo as partes em que o Marcelo Adnet atuou, quem interpretou o Agamenon jovem, aparentemente o único dos que vieram da TV, que conseguiu com sucesso fazer humor de verdade nas grandes telas.

O Casseta Hubert, quem fez o Agamenon velho, teve sua aparição hiper valorizada, com o filme se tratando basicamente o tempo inteiro da fase que ele interpretava, mal deixando espaço para o Agamenon jovem vivido por Adnet, quem infelizmente apareceu em pouquíssimas partes (sim, o trailer dá uma completa falsa noção de sua participação no filme).

Me senti extremamente incomodada com a participação de uma séria de personalidades Globais, me parecendo forçada e empurrada goela abaixo nossa. Não obstante, a narradora do longa, a Fernada Montenegro, marcou ponto alto ao lado do Marcelo Adnet, somando à atmosfera cômica que o filme deveria passar.


Minha Cotação: **********





2. SHERLOCK HOLMES - O JOGO DAS SOMBRAS

TRAILER:


A sequência da franquia é de tirar o fôlego, tanto em aspectos de ritmo, como em aspectos visuais!

Robert Downey Jr. realmente IMPERA quando interpreta o Sherlock Holmes. Ele é simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O em cada articulação que faz. Sua forte veia cômica e irônica é o que dá o toque final no personagem, sendo assim o ator de maior carisma que poderia interpretar Holmes; ele literalmente conquista o papel e o público a cada longa da franquia.!
A química com o seu parceiro de trama, Jude Law, o elementar caro Watson, também não fica por baixo, e melhor parceria seria impossível. Seus personagens possuem uma forte química e conseguem convencer o público de que são uma verdadeira dupla imbatível;
assim como a disputa elegante entre Holmes e o vilão desta sequência, o Moriarty, quem é tão inteligente quanto Sherlock, e por isso existe uma grande admiração entre ambos.
Ao contrário do papel da cigana Simza, interpretada pela atriz Noomi Rapace, quem fez “Millenium – Os Homens que não amavam as mulheres” na versão Sueca, que soa bem apagado, e sua personagem acaba por ficar para trás do elenco.

Direção de Arte e Fotografia impecáveis, trabalho de iluminação e ângulos belíssimos. Uso do recurso slow-motion um pouco exagerados, confesso, porém somando ao impacto das cenas de ação, as quais eram em abundância!
Trilha Sonora, para mim um caso a parte, pq foi composta por Hans Zimmer.. Esse cara pra mim, é Deus... Eu não entendo n-a-d-a sobre compositores de trilhas, quiçá os grandes, só sei que todas as trilhas que A-M-O (do tipo de baixar e escutar no meu mp4), fico sabendo depois que foram compostas por Hans Zimmer.. Ele é simplesmente genial..!!

É isso.. filme divertidíssimo, cumpre a função de entreter, com mta ação e aventura..!


Minha Cotação: **********





3. AS AVENTURAS DE TINTIM

TRAILER:

Definitivamente, um dos melhores filmes do ano, para mim..!!
Ele é simplesmente TODO P-E-R-F-E-I-T-O..!!
Dirigido por Steven Spilberg, e produzido por Peter Jackson, esta grande parceira ultrapassou a genialidade..!!
Animação feita por captura de movimentos, logicamente quem se destacou foi o incrível Andy Serkis (Gollum; King Kong; Cesar do Planeta dos Macacos), quem fez o capitão Haddock, personagem que imprimou boas doses cômicas ao filme. O ator quem fez o Tintin tb estava ótimo, dando destaque igualmente ao vilão da trama, feito pelo maravilhoso Daniel Craig (007; Millenium).
O cachorrinho do Tintin, o Milu, é caso a parte, especialmente para mim que sou apaixonada por cães. Milu é a dupla dinâmica de Tintim, seu parceiro de aventuras tão hábil e esperto quanto um agente, e tão carismático quanto um cãozinho deve ser..!

Computação gráfica impecável, trilha sonora instigante, uma grande produção, com quadros de ações ininterruptas, alta dose de adrenalina, as quais não te permitem piscar os olhos, completamente presos e imersos nas aventuras de Tintin!
Definitivamente uma das melhores aventuras que já assisti!


Minha Cotação: **********





4. O ARTISTA

TRAILER:



O ganhador do Oscar deste ano de 2012, “O Artista”, realmente mereceu todas as suas 10 indicações. Uma homenagem belíssima a era do cinema mudo americano. Direção de Arte impecável nos transportando à época e ao cenário com tamanha maestria. Trilha sonora deliciosa, nos embalando conforme a “narração” muda da história. Elenco de forte presença. Até a reprodução do tamanho da tela “of Golden Times” em formato original..
Blá blá blá... Nossa, quanta qualidade..!

Mas para mim, de longe merecia ser o ganhador do Oscar 2012.
“O Artista” é praticamente um remake de “Nasce uma Estrela”, filme da década de 30, que inclusive já tinha falas neste, ou seja, N-A-D-A de original, apenas um plágio (que me perdoem os amantes e admiradores).
Outro ponto: todos do elenco (e que elenco, ein!), c exceção do protagonista representado por Jean Dujardin, NÃO convencem como atores de um suposto cinema mudo (!). Eu sentia o tempo inteiro a necessidade de uma legenda para entender com mais clareza suas não mto bem sucedidas interpretações, e de fato tinham legenda DEMAIS (!), o que em filmes mudos elas não possuem propósito de sustentação, mas sim para somar a momentos CHAVES do enredo.
A mocinha, interpretada por Berenice Bejo pode até ser mto carismática, mas faltou mtos passos para alcançar seu colega de trabalho Dujradin, quem fez com maestria o personagem de George Valentin. Este, I-M-P-E-C-Á-V-E-L, “falando” com cada traço e expressão de seu rosto e corpo, realmente não deu espaço para seus concorrentes, e o Oscar de melhor ator só poderia ser dele, desta vez.

Agora O DESTAQUE do filme, que tem q ser lembrado eternamente (logicamente, na minha opinião suspeita de Dogs Lover), é o cão Uggie, o pet de estimação de Valentin! Este sim atuou MAGNIFICAMENTE!! Meu Deus, que cachorrinho mais lindo, mais carismático, mais esperto, mais BRILHANTE!! Altamente adestrado, interpretava cenas e via-se claramente q seguia um roteiro definido!! Simplesmente INCRÍVEL!
Uma curiosidade, é que inclusive ganhou prêmio como 'Melhor Cão em um Filme'! Que GRAÇA gente, ele é o grande conquistador do filme, c certeza..! <3

Um filme belo, que vale a pena ser visto e admirado, porém não com essa “banca” toda para ser considerado o melhor dos concorrentes do Oscar 2012...
Meu coração estava torcendo por “Meia Noite em Paris” de Woody Allen, filme que não tive a oportunidade de comentar aqui, pois qndo comecei c o blog ele já tinha passado, mas um dos melhores filmes de 2011, dos mais belos, geniais e divinos q já assisti..!


Minha Cotação: **********





*** Estes textos compreendem apenas uma opinião particular (a minha), não podendo ser considerados críticas cinematográficas, pois as mesmas consistem em técnicas jornalísticas, as quais eu não possuo conhecimento nem formação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário